top of page

Alta Performance: o seu Pensar, Sentir e Agir motivam equipes de sucesso!

Atualizado: 23 de mai. de 2022



ree


Cooperação em Equipes: como a lógica e a intuição podem mudar seus relacionamentos profissionais!

Indiscutivelmente, vivemos a era tão anunciada do fim da empregabilidade e, ao mesmo tempo, os níveis de exigência para recrutamento de colaboradores torna-se algo nunca antes vivido. Trabalhar muito, saber muito, estar conectado, "sem usar o whatsapp durante o trabalho", é um sonho de muitas empresas. Ainda mais relacionar-se bem e ter alta performance, o que pode indicar também grande produtividade em pouco tempo e com resultados surpreendentes. Parece uma tarefa hercúlea...

As empresas, no mesmo ritmo, precisam adequar-se continuamente a novos cenários e mostrar-se cada vez mais sustentáveis e responsáveis socialmente. No cerne de todos esses acontecimentos, cresce urgentemente a necessidade de uma profunda reformulação no modo de ver o ser humano, que é o principal garantidor e agente nas estratégias para garantir a sobrevivência das organizações, que enfrentam grandes desafios.

Somente nas duas últimas décadas, aumentaram o número de empresas que priorizam desenvolvimento de colaboradores, maior satisfação aos clientes e relacionamentos saudáveis com seus fornecedores e outros que permeiam o delicado campo organizacional. As vivências alternativas, não tão mais alternativas assim, como Meditação, Yoga, Musicoterapia, Treinamentos Vivenciais e mais recentemente trabalhos com Coaching e Mentoring têm proporcionado não só bem estar generalizado, mas também resultados promissores, que possibilitam fidelizar relacionamentos e atingir metas desafiantes para a empresa.

Um consenso entre os facilitadores de processos de que ninguém poderá dar o melhor de si, se não apresentar um mínimo de harmonia entre seus pensamentos e sentimentos. "Manter-se consciente dos próprios sentimentos, permanecendo atento ao que se está sentindo é uma aptidão emocional que auxilia o desenvolvimento da integridade e leva a pessoa a descobrir a satisfação no trabalho" (Romeo Grazziano Filho).

As pessoas influentes, ou líderes carismáticos em uma empresa, não só tem consciência dos seus sentimentos, como também demonstram uma percepção intuitiva do que motiva os relacionamentos entre todos, sejam em que esfera hierárquica estejam. Não é incomum encontrarmos líderes guiados por uma lógica e objetividade excepcionais, mas sem qualquer "inteligência emocional", ou seja, capacidade de interagir de forma "holística", considerando o Pensar, Sentir e Agir de cada pessoa.

Manter um distanciamento afetivo das situações é a maneira mais fácil de se iniciar conflitos, ressentimentos e indiferença entre as equipes. Trabalhar com criatividade, inovação e dedicação resultam do sentimento de autovalorização, que a organização inspira aos seus relacionamentos com colaboradores e parceiros. Lógica e Intuição, em equilíbrio, são excelentes condutores para a Ação, que em conexão com a sabedoria interna e divina de cada um, poderão criar a Empresa deste Milênio, sábia, sustentável e próspera. E quem de nós não gostaria de estar nela?!

O que a Cinesiologia pode fazer por você: a Cinesiologia poderá, através de testes musculares, detectar o momento em que um desequilíbrio entre o seu Pensar, Sentir e Agir, provocou uma mudança de comportamento em sua performance profissional. Uma vez acessado esse padrão, você poderá fazer novas escolhas que permitirão um novo caminho e mais positivo em sua carreira.

Grande abraço.







 
 
 

Comentários


  • facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
_pab8014-1706x2560.jpg

A Propósito Comunicação, Inovação e Sustentabilidade é o meu sonho de ajudar pessoas a facilitar o processo de falar em público, com excelência e expressar-se com autenticidade, naturalidade e reduzir medos e inibições.

O site realizou parte deste plano, ao disponibilizar os trabalhos que realizo, de forma clara, possibilitando um canal aberto a todos os que se interessem pelos temas  que desenvolvo.

Este Blog traz informações relevantes para os que apreciam estes conteúdos e maiores possibilidades de interação em temas cotidianos, artigos colaborativos, opiniões sobre as categorias que estão dispostas nele.

De forma um pouco mais leve, com momentos de humor e profundidade bem divididos, a autocomunicação, o autodesenvolvimento e autoconhecimento vão construindo um caminho de saber coletivo, de trocar experiências, em que uns podem ajudar, outros podem receber insights, temas para reflexão e transmitir sua experiência, com uma comunicação verdadeira, que cura e liberta mentes e corações.

Abraços carinhosos

Márcia Dario 

Seja o primeiro a saber.

Obrigado por se inscrever.

bottom of page